14/08/2010

Liberdade

Amanheceu um dia lindo, os raios do sol me aquecem.
A melodia dos pássaros retornam como em prece;
Eles cantam para mim, pelo amor que não tive.
Pelo sonho não vivido querem eles compensar.
São eles que me entendem, seus gorjeares me acalma.
Alimenta minha alma, e ao espírito me dá paz.



Como é bom sentir a vida, no regaço do peito.
Sentir também liberdade que dá prazer ao viver.
Como é linda a natureza, sentir todas as proezas que podemos desfrutar.
O sol, o mar, a brisa, o vento, este lindo firmamento envolvendo-nos em luar.
Como é bom ser acolhida por um Deus tão protetor.
Que me abraça a cada instante com seu laço de amor.

Poesia de Antoniêta Bonfim de Andrade

6 comentários:

  1. Dos três cenários, céu, terra e mar,nestes estão contidos elementos da natureza, onde os poétas e as poetisas extraem o que parecem emplicitos e como se estivessem em estados de anagogia passam explicitamente, em palavras tudo que a alma lhes diz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo pela delicadesa de suas palavras. como sempre muito gentil

    ResponderExcluir
  3. Vó, de todas as poesias essa é aquela que me chama mais atenção.Parabéns pelo seu Blog, está muito bonito.Um abraço minha cheirosa!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meu amor, vindo de voçê eu acredito.
    um dengo de sua vó

    ResponderExcluir
  5. Esta realmente é perfeita! O blog tá lindo mesmo.
    Um beijo Izabella

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meu amor, que bom que voçê gostou.
    muita luz pra seu coração.

    ResponderExcluir