24/08/2010

Natureza

São seis horas da manhã, me levantei pra orar
Os pássaros cantam pra mim, com belíssimos gorguejares.
Eles estão agradecendo por nascer um novo dia
E eu aqui recebendo toda esta energia.



Sol é luz, é claridade que nos aquece a alma
Fazendo as plantas brotarem das profundezas da terra.
Cresceram lindas trepadeiras, formando bela latada.
A sombra é maravilhosa, os pássaros fazem pousada!

Cante! Cante! Como é lindo o seu cantar.
Um deles ficou no alto, mandando eu cantar meu desejo.
E como vim pra orar
Sei que em algum lugar esquecido, lá dentro de mim
 Existe desejo que é só meu,
Se não fosse pra ser só meu
Não existiria desejo,
Desejo de te encontrar.


 
Poesia e pintura de Antoniêta Bonfim de Andrade

8 comentários:

  1. Pintura altiva, magestosa!

    Cordialmente,
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Leandro ,Obrigado pela visita.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vó, que lindo!
    belíssimo, amei :D

    beijo Izabella

    ResponderExcluir
  4. Antonieta, Antonieta!!! que coisa mais linda teu girassol! É uma Madala! e o centro parece uma lua envolvendo a terra. E o poema do cantar dos pássaros ao amanhecer!!! Que maravilha de se ler! e termina falando sobre o desejo que se traz dentro de si. Beijos, Michel

    ResponderExcluir
  5. Obrigado querido amigo Michel, voçê entendeu perfeitamente o que eu quiz passar . Agradecida fico.

    ResponderExcluir
  6. antonieta tu és show. uma lição de vida!

    beijinho

    francisca helena

    ResponderExcluir