24/11/2010

Pietro

Estou chegando...
 Vim te dizer que por amor soube sofrer.
Fui alvejado, pisoteado e maltratado.
E retirado do meu convívio do meu reinado.
Perdi o meu clã, perdi o que tinha,
E com sofrimento minha amada definha.
Pra não entregar-se a seu opressor
Preferiu morrer pelo nosso amor.


Estou aqui te trazendo luz
Que recebi ao meu nascer.
Toma, recebe,
É para te que vim trazer!

Eu toco flauta e violino,
Também pandeiros, mas poucos vêem.
Meu canto é lindo, meu canto é puro,
 Canto pra amada que não pude ter!
Já quase morto no fundo das águas,
Alguém invisível me resgatou,
Cuidou de mim com ervas da mata,
Com muito zelo, com muito amor!

Quando voltei estava sozinho
Na minha jornada e inconformado,
Hoje eu ajudo aos apaixonados.
Se te sentires em aflição...
Peça a Pietro a proteção!!!


Poesia de Antoniêta Bonfim de Andrade


Pintura de Maria do Carmo da Hora

6 comentários:

  1. Maravilhoso, que esse Pietro nos proteja sempre. Passeie por seu blog. Muito lindo amiga. Belas pinturas e seus textos também muito bons.Aplausos!!!
    Grande Abraço. Sônia Rêgo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sonia pelo modo carinhoso de dirigisse aos meus escritos, fiquei feliz por seu comentário
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!

    Só hoje estou tendo o prazer de visitar seu blog, há dias tentava acessar mais sem êxito algum.
    Não é apenas um blog e sim uma obra prima.
    Na PESIA uma obra da sua consciência exata nas profundezas de tua alma
    Na ARTE PLÁSTICA a imaginação do infinito ou quem sabe dentre tantas vivências passadas e futuras do seu espírito na existência do Ser iluminado.
    Por esta razão os sábios se destacam por sua simplicidade e quando merecem ser dignos de alcançar as belezas com a benevolência do saber.
    Por razões óbvias cada SER tem uma missão, estas missões irão sendo lapidadas na maneira da nossa existência espiritual com longas caminhadas e lugares onde passamos convivemos aprendemos
    Dos bons mestres se colhem bons alunos na intelectualidade expansiva seja material, metafísica ou do além quem sabe.

    Parabéns minha amiga que Deus te ilumine e possa te dar a grandeza de alimentar muitas pessoas que necessitam do seu carinho.

    Uma boa note felicidade beijos

    ResponderExcluir
  4. Desculpe o erro de grafia da palavra

    PESIA pode-se ler POESIA

    ResponderExcluir
  5. Estou agradecida pelos elogios,pena que não deixaste o teu nome registrado. quando visitar outra vez não esqueça de adicionar seu nome.seja sempre bém vindo.

    ResponderExcluir
  6. Geraldo, as vezes eu também a noite ao escrever, confundo as letras, isso é normal, não precizava
    pedir desculpas.Um abraço amigo.

    ResponderExcluir