31/08/2010

Alerta

Defronte pro mar eu medito,
Em oração eu exclamo!
Temos muito neste planeta
Já tivemos muito mais:
mares, rios, florestas e animais.
Mas o homem na ânsia de crescer e desenvolver
Está destruindo tudo, até o nosso viver.


A água é contaminada pelo veneno das fábricas,
O ar que respiramos é pura poluição,
As florestas derrubadas e queimadas,
Animais e pássaros em extinção.

Ao contemplar o mar, cena grandiosa da natureza
Cuja calma, ritmo e beleza se impõem ao meu espírito,
É como se acompanhasse o movimento de um navio
Pra me harmonizar.

Voltarei sempre aqui pra contemplar o fluxo
E o refluxo das águas
Na visão do imenso azul do mar,
Como meio de me acalmar e habituar-me a impor
Silêncio aos meus pensamentos.

O Deus Creador nos ofertou tudo!!!
O Homem criador está destruindo o planeta!!!



Poesia e pintura de Antoniêta Bonfim de Andrade

10 comentários:

  1. Ah Antonieta, é assim que se faz... bota a boca no trombone pra acordar quem se faz de surdo!! Bjus
    Joyce

    ResponderExcluir
  2. È isso ai querida,alguém tem que falar,ja que estou com a oportunidade que a vitíma seja eu.

    ResponderExcluir
  3. Amiga,

    acho o ótimo que aborde temas ambientais de forma tão direta e com uma ilustração tão significativa!!!

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Antoniêta

    Quadro e poesia divinos!

    Meu cordial abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir
  5. Leandro, voçê como sempre fiel e seguidor;
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. minha querida madrinha meus parabéns pelo talentoso blog. sou sua fã!!! socorro pinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Socorro querida, quanta honra de ter voçê neste espaço. beijos no seu coração, e muita luz no seu caminhar

    ResponderExcluir
  8. Olá Antonieta, que bom que vc também sabe protestar com suavidade em forma de poesias.
    Ficou ótimo.Aplausos para vc .
    Lhe convido a visitar meu blog Trancendências de uma mulher
    www.soniagmail.blogspot.com
    Obrigado por seu carinho. Volte sempre. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Querida Sonia,Já visitei seu blog duas vezes achei maravilhoso, foi uma pena não ter conseguido postar um comentário.Quando voltar novamente tentarei de novo, um abraço querida.

    ResponderExcluir