02/09/2010

Relato

Quantas vezes o pincel saltou da minha mão, pois sentia-me insegura pra pintar uma rosa. Aqui começou a minha arte, esta foi a primeira rosa que pintei.



Alma Gêmea

Falar de rosas, falar de flor,
Símbolo do amor, muitas vezes solitária,
Da sua popularidade cultivada desde a antiguidade.
Há cinco mil anos em uma forma selvagem,
Cresceu uma rosa nos jardins asiáticos.
A flor é a mais antiga de todas;
Há mais de trinta e cinco milhões de anos,
Data-se fósseis destas rosas.
E o homem conserva! E o homem desenvolve!
E o homem muda a sua forma!


Através de cruzamento elas sofreram modificações,
E foram adquirindo características mais conhecidas...
Suas muitas pétalas, fortes aromas e cores bastante variadas.

Quanta Beleza! Não poderia deixar de ressaltar!
Na primavera como querendo harmonizar uma música
A respiração das flores é extremamente doce e em suspensão,
Elas flutuam imponentes passando toda sua beleza

Mais uma vez o meu apelo!!!
Não deixemos as flores desaparecerem,
Sem elas o amor fica sem graça!!!
Vamos conservar os jardins!!!!

Certeza tenho que, se pudessem, amariam o meu coração,
Pois dentro dele existe um jardim, com cores vermelhas,
Cor da carne, cor do sangue: do ápice da paixão.
Lutando pelo Planeta!!!!
Lutando pela conservação!!!


 
Poesia e pintura de Antoniêta Bonfim de Andrade

12 comentários:

  1. tuas primeiras rosas? não parecem, heim! São muito lindas e bem pintadas. Uma boa noitepra ti!

    francisca helena

    ResponderExcluir
  2. Francisca Helena eu tenho mania de coisas bem feita.Gostaria de ser menos perfeccionista. Obrigada querida.

    ResponderExcluir
  3. Mui bela suas rosas, Antoniêta!

    Meu cordial abraço,

    Leandro

    ResponderExcluir
  4. Cara Antoniêta

    Sendo essas suas primeiras rosas, está de parabens, inspiração não lhe falta!

    João Célio

    ResponderExcluir
  5. João Célio, ja estava com saudades de sua pessoa.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, sua primeira pintura é linda; bem delineada, com cores equilibradas e traços fortes. Por isso não parou mais de pintar, porque deu certo!!!

    Beijos em seu coração "cor de carne, cor de sangue, do ápice da paixão!"

    ResponderExcluir
  7. È isso ai amiga Valéria,o meu coração tem que ter todas as cores. um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Uma flor, composição singela de uma rosa, vai aos poucos se vestindo, incorporando pétalas, para que possa ser cognominada, definitivamente,de uma rosa.
    Há rosas nos ambientes festivos e fúnebres. Com ela, comemoramos nascimentos, aniversários, casamentos e mortes.A forma é a mesma; a beleza não apaga, e a essência continua a mesma, indelével,do começo ao fim de todos os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  9. È isto ai meu amigo wilson, obrigado pela aula;
    quem sabe, sabe um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns minha amiga,Antonieta, pela exposição. Ah! se todos fossem antófilos,nosso planeta seria um jardim colorido, perfumado com borboletas, beija-flores e abelhas, seriam mais abundantes estes três últimos! Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Obrigado meu amigo Moacir, por me prestigiar com a sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir