23/09/2010


Espaço

Aqui é muito espaço pra mim sozinha
Não gosto de solidão
Tenho sempre que escrever o que dita o coração
Pra eliminar os resíduos de ilusões.


Hoje quero apenas impor metas
Sem me importar com comentários ou julgamentos
Quero apenas dá exemplo sem me importar com o desdém!

Que Deus me ofereça asas pra voar, e em meus vôos me ajudem a repousar,
E mostre-me as realidades da vida que ainda tenho que enfrentar
Neste eterno caminhar!

Que eu possa me levantar sempre que seja do pó
Ser um ser sensível que também possa chorar
Sem jamais me envergonhar
E possa ter amigos de verdade pra com eles me apoiar.



Poesia de Antoniêta Bonfim

10 comentários:

  1. "Deus costuma usar a solidão
    Para nos ensinar sobre a convivência.
    Às vezes, usa a raiva para que possamos
    Compreender o infinito valor da paz.
    Outras vezes usa o tédio, quando quer
    nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
    Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
    sobre a responsabilidade do que dizemos.
    Às vezes usa o cansaço, para que possamos
    Compreender o valor do despertar.
    Outras vezes usa a doença, quando quer
    Nos mostrar a importância da saúde.
    Deus costuma usar o fogo,
    para nos ensinar a andar sobre a água.
    Às vezes, usa a terra, para que possamos
    Compreender o valor do ar.
    Outras vezes usa a morte, quando quer
    Nos mostrar a importância da vida."

    Fernando Pessoa


    Grande abraço do amigo João Célio

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Antoniêta, teu blog é lindo e vê-se a a tua sensibilidade. Parabéns!!! Ely

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Ely, pela sua visita e comentário. um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Antonieta,

    a impressão que dá com essa peoesia é de uma mulher sofrida e abandonada. Com tanta luz te iluminando acredito piamente que amigos não te faltam!!!

    Beijos da Joyce

    ResponderExcluir
  5. È verdade querida Joyce, mais amigos não substitui amor. Falta-me um amor de verdade.
    Entendeu? beijos.

    ResponderExcluir
  6. Antonieta, um grande amor é o sonho de todo mundo, mas não é tudo né? Tomara que encontre o teu sem a dor da espera, sentindo outros tipos de amor que estão perto de ti.

    Bjus da Joyce

    ResponderExcluir
  7. Obrigada querida Joyce, pelas palavras confortadoras.Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  8. É melhor estar na solidão aguardando o momento oportuno para o amor e evitar o convívio com a pessoa distêmica.

    ResponderExcluir
  9. È verdade meu amigo moacir, isto acontece com muita gente, que não consegue tomar decisões.
    um abraço.

    ResponderExcluir