01/10/2010

Ela

Eu a conheci, vivia alegre e feliz em sonhos e fantasias
Uma parte dela sonhava, entre sonhos flutuava, cortava ares,
Pisava no barro molhado massageando o coração.


A outra parte tentava nas estrelas encontrar um amado
 E com ele entre as nuvens fazer sua morada
E perguntava: Felicidade onde estás?

Mais um pássaro cantou ao seu ouvido
Um cântico lindo e bonito,
Um cântico lindo de amor!

Uma luz surgiu muito distante
Dela se aproximando de repente
Em busca deste pássaro encantador.
Ela lá a esperar esta luz!
Não sabe se fica, não sabe se vai,
E a luz lhe seduz.

Ela sonha. Ela sonha. Continua a sonhar!!!
Só não sei aonde irá chegar
Ela não sabe viver sem sonhar
Para que depois possa dizer
Que a maior felicidade na vida foi viver!!!!


Poesia de Antoniêta Bonfim


Pintura de Marcel Lorange

8 comentários:

  1. Enquanto o Brasil se perde com a politicagem é bom saber que existem pessoas preocupadas em nos fazer sonhar com o cêntico dos pássaros... Parabens pelo blog! George

    ResponderExcluir
  2. Obrigado George pelo seu comentário carinhoso,
    é um prazer recebé-lo neste espaço. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara amiga Antoniêta,

    parabéns por saber sonhar e compartilhar conosco suas quimeras!

    João Célio

    ResponderExcluir
  4. João célio,mais uma vez,eu só tenho a ti agradecer por partilhar comigo das minhas
    emoções. Deixo aqui pra ti, o meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá Antonieta, eu adooooooorei o blog Relatos da Alma. Continue assim... parabéns!!!!!!!!!!! Betina

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, o prazer é meu de faze-la
    degustar com os meus inscritos. Obrigada
    pela visita. beijos

    ResponderExcluir
  7. boa noite Antonieta, gostaria de saber se você já esteve no Rio Grande do Sul, pois tinhamos uma pessoa amiga e perdemos o contato, é o mesmo nome seu, essa pessoa morava ou tinha comércio na Rua Mton de Alencar CE, esteve aqui n o Sul, para um tratamento de coluna, se puder ajudar fico agradecido, agradeço sua atenção.
    Luiz Carlos Kroeff
    (51) 9934.9824 8465.1445
    e-mail: juridico.kroeff@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, sou eu mesma, faz muitos anos que estive ai com vocês, agora já não moro mais em
    Fortaleza, e sim em São Luis do maranhão,obrigado por ainda lembrar de mim. um abraço pra você.

    ResponderExcluir