17/10/2010

Mudança
 
Hoje acordei bem mais feliz.
Já não o vejo deslumbrante como outrora,
Já esqueci a luz do teu encantamento.
A cada dia eu me torno mais senhora
Administrando meus sentimentos.


Acordei embora tarde pra esta vida
Nova vida que escolhi para viver.
A tristeza que trazia no meu peito
Do amor desfeito que pensei não esquecer.

Agora olho o horizonte diferente...
Sorrisos das pessoas ao meu redor.
Sei que estou amando novamente
A minha vida, a natureza, tudo enfim.

Amo o cântico dos pássaros loucamente:
Do sabiá, do rouxinol, ao colibri!
E não viverei sem estes cânticos tão bonitos,
Que o homem está tentando destruir!!!

Todos nós entremos nesta luta!
Não é belo só pra mim.
È belo também pra te!!!


Poesia de Antoniêta Bonfim de Andrade

10 comentários:

  1. Ora, ora, amiga Antoniêta, enfim temos boas e novas em todos os sentidos! Mudanças são verdadeiros combustíves de renovação. Bem-vinda à vida de flores multicores!

    João Célio

    ResponderExcluir
  2. È isto ai amigo, está dificil; mas tenho tentado fazer acontecer: Estou em busca desta tal....felicidade!!!!. beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Olá Antoniêta, meu nome é Lara, vc ñ me conhece. Adorei a poesia em homenagem a cigana Lola e me identifiquei de cara com a poesia Mudança. Parabéns pelo digno trabalho. O blog é muito lindo, muito aconhegante e elegante!!!!!! Sempre passo por aqui mas achava que ñ ia conseguir comentar, vamos ver se dar certo!!!

    ResponderExcluir
  4. Deu certo, que máximo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Seja sempre bém vinda Lara, a este espaço, ele não é meu é nosso; obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bém que você foi persistente, e conseguio
    postar comentário; um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Antonieta, lindas paisagem de flores coloridas para Mudar o astral de melancolia. A poesia é um espetáculo!

    Beijos da Joyce

    ResponderExcluir
  8. Obrigada querida joyce, estava com saudades sua; meu coração está se abrindo pra vida; então tenho que dar um colorido! bjs .

    ResponderExcluir
  9. Através da estesia se capisca e exterioriza o que está implícito na natureza,é isto-que deixa o poema venusto,muito belo,muito gracioso. Parabéns.

    Moacir Solva

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Moacir, quanto tempo não me visitava
    Obrigado pelo seu retorno, seja sempre bém vindo!

    ResponderExcluir